PONTO DE VISTA - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1




Saudações noturnas a todos vocês que acompanham este blog.

Primeiramente peço desculpas por não estar atualizando diariamente como gostaria mas estou me esforçando para manter o blog vivo e com posts criativos e construtivos mas nem sempre a inspiração vem como devia ou na hora que devia, sabem como é.

Agora, às 23:34 da noite, finalmente tomei coragem de escrever o segundo post “PONTO DE VISTA” no qual vamos abordar o tão esperado, aguardado e sonhado, “Amanhecer – Parte 1”.

Começo falando que não convém aqui falar de degradação da lenda de vampiros e lobisomens até porque temos que entender uma coisa chamada “liberdade de expressão”, a qual foi usada pela escritora que criou a saga, ela criou seus vampiros e seus lobisomens, foi criativa, agradou a alguns e a outros, não, ponto!

Dito esta ressalva vamos primeiro analisar o público alvo do filme que é o feminino de uma maneira geral, mais especificamente às fãs dos livros de Stephenie Meyer, (os quais não li então não colocarei menções à fidelidade do roteiro ao livro), que estão em grande número hoje no nosso grande globo azul.

Mas depois de ver este filme confesso que não é somente voltado à este público, não senhor (a). Vejo um salto de qualidade na história e uma abrangência de público maior neste capítulo da série.

As meninas vão continuar suspirando pelos músculos de Jacob, (Taylor Lautner), suspirando de paixão pelo vampiro Edward, (Robert Pattinson), e sonhando em ser Bella, (Kristen Stewart). Mas vi algo a mais neste filme onde nós, seres do sexo masculino, também podemos aprender muito, sim, muito. Vejam o exemplo do Edward que é um verdadeiro romântico, o Romeu dos tempos modernos. Confesso que gosto da atuação de Robert Pattinson, e seu personagem ganhou mais um fã, eu, pois este glamour está em extinção na nossa sociedade, o que é uma pena, e é bom ver garotas ainda gostam do tipo romântico, (até porque eu só sei fazer esse tipo mesmo), é bom ver um amor romper barreiras e ser verdadeiro. Por isso, meus caros amigos, temos que esquecer nosso orgulho e aprender um pouquinho com esses filmes.

Claro que nem só de flores vive-se um filme e agora vem a parte ruim...

Como foi dividido em duas partes era certo que haveria uma cadência em algumas delas e acabou ficando na primeira parte. Temos nada mais nada menos do que quase uma hora inteira de filme sem sair do lugar.

Quando o filme começa a engatar ele simplesmente acaba, como uma ejaculação precoce depois de muita preliminar.

Vi também um vislumbre de boa fotografia em algumas partes iniciais, (como o pesadelo de bella no início), mas foi só, nada mais, deixando a desejar neste quesito.

Mas acho que nada no filme me deu tanto desgosto quanto a trilha sonora. Parece que não conseguiram ter tempo de escolher as músicas certas e em um momento do filme começa a simplesmente tocar a mesma música para todas as cenas, e isso chega a ser incomodo. Mas, a trilha sonora se encaixa no filme, pois também é voltada para este público jovem e feminino então com certeza irá agradar a muitos fãs da série e entristecer cinéfilos.

Quanto ao roteiro posso dizer que têm altos e baixos, vemos uma envolvente emocional muito forte, mas falta ritmo o que acaba deixando certos momentos de clímax muito sem sal.

Palmas para os efeitos visuais que ficaram no mínimo descentes, (vi outros filmes da saga e eras terríveis neste quesito).

Por fim digo que é um filme excelente para os fãs desta saga e aconselho a todos os casais porque não irão se arrepende. 

Então meus caros amigos, levantem seus traseiros fétidos de sua poltrona, pegue o troco da semana, ligue para sua namorada e convide-a para ver “Amanhece – Parte 1” e faça desta sessão algo tão romântico que sua amada sairá suspirando por você igual ela suspirou por Edward e Jacob durante 115 minutos de filme.

Fim.

0 comentários: sobre PONTO DE VISTA - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Postar um comentário para PONTO DE VISTA - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1: