PONTO DE VISTA - O Palhaço (Selton Melo)


Nossa, como é difícil começar difícil!!!

Isso mesmo, começo a coluna "Ponto de Vista" com uma crítica bem difícil. Difícil porque vi este filme em um momento digamos bem inoportuno e desconfortável me minha vida.

Com certeza é um filme que verei de novo, dormir no início do filme faz com que você perca uma parte da história e fique desorientado no resto do filme então, evitem isso, eu sei do que estou falando por experiência própria.

Porém, mesmo com minha sonolência consegui absorver boa parte da trama e a vontade de ver de novo vem mais da minha curiosidade em ver o que eu perdi do que motivação para ver o filme.

Adoro o Selton Melo e o acho um gênio, mas realmente o filme deixa a desejar.

Não por mais uma maravilhosa atuação de Selton Melo. Talvez também não pela belíssima direação de arte e fotografia. Tão pouco pela trilha sonora. Mas sim pelo ritmo e roteiro.

Tudo é acaba sendo repetitivo no filme e deixa aquela sensação de tédio aos poucos.

Vemos várias vezes o ventilador, várias vezes o palhaço, várias vezes o picadeiro e suas personagens, mas sempre os vemos da mesma maneira.

Faltou um clímax, ritmo, digo até que faltou alegria, sim, alegria. Em um filme que o nome é "O Palhaço" faltou palhaçada. Até rimos um pouco (pouco mesmo) em certas cenas mas não o suficiente.

Claro que é de se esperar que a caraga dramática do filme tenha grande destaque mas... não é bem assim. Esperava ser imerso em alguma reflexão alucinante e envolvido pelo famoso drama do palhaço que vai ao doutor dizer que esta triste, doce ilusão....

Cada vez que aparece o ventilador era uma nova chance que dava ao filme de me fazer refletir mas este soprava toda a minha expectativa, pena....

A mensagem que pude tirar do filme é "faça o que nasceu para fazer e tenha prazer". Não sei se essa era a intenção do roteiro mas sai com isso na cabeça, (talvez tenha até influenciado em criar este blog).

Agora, ficou curioso para saber que história é essa de "ventilador"? Quer ver a bela fotografia do filme? Gosta de uma trilha sonora bem montada? então corra até o cinema, aproveite o final de semana, leve a namorada, a família, seus amigos, e vejam "O Palhaço" de Selton Melo.

Depois, comentem no meu blog e digam, qual o seu "PONTO DE VISTA"??

Forte abraço!!!

0 comentários: sobre PONTO DE VISTA - O Palhaço (Selton Melo)

Postar um comentário para PONTO DE VISTA - O Palhaço (Selton Melo):